Cozinha · Inspirações

Para inspirar: Ilhas

Oi pessoal!!!
Para encerrar a semana resolvi trazer aqui mais uma “Sexta Inspiradora“!! 🙂

Na próxima semana estaremos assinando contrato com os arquitetos escolhidos e faremos a primeira reunião para apresentar referências e explicar mais ou menos o que queremos, para que eles possam trabalhar e dentro de algumas semanas nos apresentarem a primeira versão do projeto.
Aí sim vamos começar a ver nosso sonho tomando forma!

Por conta disto, durante toda essa semana estive “respirando” referências e inspirações. E vocês devem me entender muito bem, é impossível não ficar ainda mais empolgado e animado!!! Se antes já estava ansiosa, agora nem se fala!!!

Então resolvi trazer hoje para inspirar, um dos meus maiores sonhos de consumo e que está na lista das coisas importantes da nova casa: uma ILHA na cozinha!!
Sério, eu amo de paixão e sonho com uma dessas a muitos anos!!

A única coisa que ainda não sei, e gostaria da opinião de quem já tem uma ou entende do assunto, o que colocar na ilha? O fogão ou a pia? Ou os dois? Ou nenhum? hehe…
Quem tiver uma opinião formada sobre (ou apenas queira palpitar), por favor sintam-se a vontade para contribuir!

Agora, vamos babar um pouquinho nessas lindezas!!!! 😀

Ilhas

Ilhas

Ilhas

Ilhas

Ilhas

Ilhas

Ilhas

Ilhas

Ilhas

Ilhas

E aí, o que acharam?
Beijos!

Fontes: Pinterest, Freshome

Anúncios

4 comentários em “Para inspirar: Ilhas

  1. Oi Bibi!
    Não sou especialista no assunto rsrsrsr… mas creio que optar por fogão ou pia na ilha vai depender do tamanho que você poderá fazer sua ilha. Se for colocar o cooktop a ilha pode ser um pouco menor, tipo: o cooktop mais um espacinho para apoiar os talheres. Já se for instalar a pia, acho que precisa de um pouco maior, pois vc vai lavar a louça e terá que ter um espaço para apoiá-las. Bom , isso sou eu que estou dizendo e como eu disse não sou especialista kkkkk… Na minha casa quero fazer uma ilha móvel, pois minha cozinha é pequena assim posso usá-la como apoio e quando não precisar a deixo perto da parede como se fosse um armário.
    Beijo!

    Curtir

  2. Oii!
    Eu também adoro ilhas, acho que ficam muito bem num ambiente integrado, prefiro deixar só o fogão na ilha porque daí tu conversa e cozinha ao mesmo tempo, já a pia geralmente é a área onde vai colocando a louça e eu prefiro ela mais “escondidinha”!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Chaiane!!
      Pois é eu acho que o fogão fica bom por isso, você pode interagir enquanto cozinha e evita a pilha de lojas sujas depois (como seria o caso da pia hehe)…
      Mas por outro lado, estava pensando que depois da refeição a pessoa que lava a louça fica sempre isolada, ninguém..quer ficar junto hehehe então seria um bom jeito de estar ainda próximo das pessoas.
      Mas acho que ainda prefiro o fogão! 😀
      Beijos!

      Curtir

  3. Aiai, ilha é tudo de bom… Queria muito ter uma, mas no espaço que a gente tinha não teve como, aí ficou uma península. No início eu queria fazer o fogão nessa “ilha”, mas desisti da ideia, por vários motivos… 1º que a coifa de ilha é mais cara que a de parede, 2º porque os pendentes da bancada iam ficar muito colados com a coifa e achei que ia ficar estranho, e 3º porque minha cozinha é separada da sala, então isso de cozinhar e socializar ao mesmo tempo não faz sentido no meu caso.

    Mas gosto da ideia do fogão na ilha… Só que também gosto da ideia da pia na ilha… Ai que difícil, rs… Não sei o que eu faria no seu lugar. Só sei que as cozinhas das fotos são muito lindas!!!

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s