Diversos · Projeto

Mais uma semana…

Bom dia vizinhança querida!!
Depois de muito tempo sumida, cá estou novamente! \o/

Como muitos de vocês já devem ter passado por isso, o início do processo de construir é demorado e muito parado. Como não estamos de fato construindo, apenas em questões de projeto e burocracias, as coisas demoram muuuito mais para acontecer. Então eu não tenho o que contar sobre nossa futura casinha todos os dias, ou todas as semanas.
Como estou geralmente pesquisando imagens e inspirações, as vezes acontece de eu achar um material legal e querer compartilhar com vocês… até para não ficar tanto tempo sem postar.
Porém, devo admitir que nas ultimas semanas eu dei uma super desligada na questão “casa nova”. E em consequência disso, sumi do blog 😦 hehe… não tinha nada relevante para postar, e achei que vocês iriam me chamar de louca se viesse aqui apenas para bater papo furado, para falar do clima, da páscoa, do dólar! hehehe….

Somado a isso meus dias foram bem corridos (no trabalho e fora dele) e acabei não visitando minha vizinhança querida. Além da correria normal do trabalho, meu marido estava de aniversário no final de semana e eu resolvi testar receitas novas de brigadeiros gourmet (gordice detected :p) para incrementar a comemoração.. e também a páscoa pede muita doçura e chocolate! hehe
Resumindo, passei noites e noites com a barriga no fogão, e a ultima coisa que pensava era no mundo virtual!

Eu gosto de me desligar as vezes… como sei que tudo ainda irá demorar, me desligar desse assunto parece que faz o tempo passar mais rápido!
Inclusive resolvi me dedicar um pouco mais a minha casa atual… não é porque quero abandoná-la que devo neglicencia-la, certo?
Como o espaço nela é limitado, tenho me dedicado ao destralhamento (se é que essa palavra existe hehe) e buscado novas formas de organização, para manter o ambiente mais agradável já que ainda ficaremos lá por mais ou menos 1 ano e meio, ou mais.
Eis uma dúvida que sempre me deparo: Até que ponto investir na atual moradia, quando se está juntando dinheiro para a próxima? Alguém sabe?
Já disse várias vezes que não iria colocar mais 1 agulha nova dentro de casa, mas por outro lado as vezes tenho vontade de comprar coisas novas ou renovar ambientes… é um dilema!! Mas chega de papo furado!!! hehe

Sobre a obra…
Fizemos uma reunião com os arquitetos a umas 3 semanas atrás, e conseguimos finalizar a planta baixa.
Na verdade solicitamos algumas alterações pequenas, como aumentar uns centímetros a área de serviço, baixar o nivel do pátio nos fundos para não ficar tão próximo ao nivel da rua, alteração no layout do banheiro da suíte, etc… pequenos detalhes.
Com a planta baixa finalizada, eles inciaram o processo de volumetria, o projeto 3D da casa.
A expectativa é que essa semana tenhamos algo para ver, para finalmente conseguir visualizar melhor a nossa casinha. E simmm, estou devendo mostrar tudo isso para vocês!
Assim que a volumetria ficar pronta, teremos que entrar em contato com engenheiros e fazer o orçamento do projeto estrutural. Mas vamos lá, um dia de cada vez!

Por enquanto essas são as poucas (quase inexistentes) novidades.
Voltarei em breve, se meu mais novo passatempo não em abduzir: O Snapchat! hehehe.. resisti bravamente em aderir já que sou muito adepta das redes sociais, mas não teve jeito! Já estou sonhando com o dia que estiver postando videozinhos sobre a minha obra!!
#sonharnaocustanada!

Beijão!!

Anúncios

Um comentário em “Mais uma semana…

  1. Bibi, acho que é possível investir na casa/ap provisórios em ítens de primeira necessidade como elétrica, hidráulica ou itens que possam ser levados para a futura casa. Já vi técnicas de instalação de papel de parede que são removíveis e reaproveitáveis 😉 Mas não desista do blog, náo nos abandone 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s